Especialistas internacionais debateram arqueologia industrial dos Caminhos de Ferro

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, destacou “a importância histórica e cultural dos núcleos museológicos ferroviários de Lousado e Nine”, no concelho famalicense.

Foto: Câmara Municipal de Famalicão
“São dois espaços que fazem parte da história dos Caminhos de Ferro em Portugal, que estão repletos de memória e cultura e que merecem ser preservados e valorizados”, sublinhou o autarca.

Paulo Cunha falava durante o encerramento das terceiras Jornadas da Secção de Caminhos de Ferro, organizadas pela Comissão Internacional para a Conservação do Património Industrial (T.I.C.C.I.H.), em colaboração com o município de Famalicão.

O evento decorreu no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado e contou com a presença de vários especialistas internacionais na área da arqueologia industrial.

Em debate estiveram vários temas desde a conservação do património ferroviário móvel e imóvel; o conhecimento e divulgação do património ferroviário; o turismo ferroviário; a cultura e identidade ferroviárias e a origem e desenvolvimento de cidades ferroviárias.

Fonte: Câmara Municipal de Famalicão.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook