Escola de verão em ciências da conservação na Universidade de Évora

A Universidade de Évora acolhe a 6th general edition of intensive school of conservation “Archacomaterials: from diagnosis to conservation”, uma escola de verão que reúne os maiores especialistas mundiais na área da conservação de materiais arqueológicos e da ciência aplicada à arqueologia e que termina no próximo dia 27 de julho. 

Foto: Universidade de Évora | Daniel Mira
Com alunos e docentes provenientes de vários países europeus e do norte de África, a escola combina a arqueologia com a arqueometria, bem como com as ciências geofísicas, uma contribuição “muito importante”, segundo Nick Schiavon, investigador do HERCULES e responsável pela organização da escola de verão. “Há trabalho de campo que vai explicar aos alunos a importância da geofísica no âmbito da arqueologia” refere.

 As aulas são dadas por docentes provenientes de vários países europeus, bem como da Tunísia e da Turquia para os cerca de 35 alunos que chegam de toda a Europa. “Trata-se de uma experiência mútua, uma vez que todos trazem problemas e experiências de aprendizagem das diferentes partes do mundo.” 

Para Nick Schiavon, é também importante “estabelecer uma ligação intensa com os países e as instituições académicas do norte de África, como a Tunísia e Marrocos”.

 A 6th general edition of intensive school of conservation conta com a colaboração do laboratório HERCULES e do Centro de Geofísica de Évora.

Fonte: Jornal online da Universidade de Évora
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook