Mestrado europeu de Arqueologia na Universidade de Évora

A Universidade de Évora acaba de ver aprovado, pela União Europeia, um Erasmus Mundus master na área da Arqueologia - ARCHAEOLOGICAL MATERIALS SCIENCES. 

O primeiro semestre é passado em Évora, subordinado ao tema do Megalitismo; o segundo semestre decorre em Salónica, onde é estudado o período grego e o terceiro semestre decorre em Roma, dedicado ao período romano A Universidade de Évora é a coordenadora deste novo Erasmus Mundus master que tem como principais parceiras a Aristotle University of Thessaloniki, na Grécia, e a Sapienza Università di Roma, de Itália; conta ainda com participações de Espanha, França e Itália que darão aulas sobre aspetos específicos e muito particulares de arqueometria. Este mestrado europeu possui uma organização normal de 4 semestres.

O primeiro semestre é passado em Évora, subordinado ao tema do Megalitismo; o segundo semestre decorre em Salónica, onde é estudado o período grego e o terceiro semestre decorre em Roma, dedicado ao período romano.

O último semestre, de tese, será passado na Universidade escolhida pelos alunos, em função da temática pretendida para a sua investigação.

Esta aprovação deverá agora seguir os circuitos nacionais sendo certo que a primeira edição do Erasmus Mundus começa em fevereiro de 2013, com a abertura do concurso e a 1ª Edição do curso começa em setembro de 2013, com cerca de 20 alunos.

Fonte: Leonor Rocha [Universidade de Évora]
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook