Noites do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, realiza no próximo sábado, dia 14 de Julho, as “Noites do Museu”, dando continuidade a um projecto iniciado em 2006. 

 Foto: Cidade Viva
A partir das 21h abrem-se as portas para acolher todo o público que deseje fazer uma visita sensitiva à colecção romana, que se inicia com a actuação de três escravos persas e será guiada por figuras da romanidade, apenas iluminadas pela luz trémula das candeias de azeite e dos archotes.

 Ave Amici! É a saudação inicial dedicada a todos quantos venham a participar nesta iniciativa que, tirando partido do efeito cenográfico da «Basílica Romana» (sala de epigrafia latina), cria uma ambiência clássica com figurantes trajados à época. Alguns deles, ao longo da via romana, lêem em latim e em voz alta algumas das inscrições, recriando uma prática da Antiguidade.

 Findo o percurso, os visitantes poderão repousar na taberna e provar algumas iguarias preparadas de acordo com receitas romanas: vinho quente com especiarias, tâmaras com nozes e pinhões… Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas - Sábado, 14 de Julho, duas sessões nocturnas às 21h e às 22h. Ingresso: 3€; mediante reserva; isenção para crianças até aos 14 anos.

 Fonte: Cidade Viva
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook