Descobertas duas novas pirâmides egípcias através do Google Earth

Duas novas pirâmides foram descobertas no Egipto através do Google Earth. A descoberta foi feita por Angela Micol que apenas utilizou o rato do computador e uma ligação à Internet para fazer a importante descoberta. 
[Fotografia: Google Earth Anomalies]


Micol encontrou, através do Google Earth duas áreas na Bacia do Nilo, que pode esconder duas pirâmides inéditas. E porque é que ninguém tinha reparado nelas até agora? Porque, ao contrário do que possa parecer, apenas uma reduzidíssima percentagem das ruínas do antigo Egito foram descobertas e intervencionadas arqueologicamente.

Uma das formações identificadas por Micol, uma estrutura triangular de 190 metros de comprimento pode corresponder a uma pirâmide ainda maior do que a de Gizé , a maior descoberta até à data no Egipto.

Na segunda zona, de menores dimensões, estão quatro montes estruturas piramidais que variam entre os 80 os 100 metros. Mas além do tamanho destes edifícios, o que é mais surpreendente é a sua localização.

Até agora, quase todas as pirâmides conhecidas localizam-se ao redor da cidade moderna cidade do Cairo , em Giza. Agora Angela Micol localizou estas possíveis pirâmides a 20 quilómetros da cidade de Abu Sidhum cerca de 200 km para norte.

A descoberta precisa de ser confirmada a partir de uma prospecção de campo dirigida a esta área , mas esta jovem exploradora está convencida da autenticidade dos seus resultados. "As imagens falam por si", declarou Micol a um jornal australiano . "É óbvio que o site pode conter algumas pirâmides inéditas , mas a pesquisa de campo é necessária para verificar se as estruturas detectadas pelo Google Earth correspondem efectivamente e pirâmides da antiga civilização egípcia."

Esta não é a primeira descoberta arqueológica de Angela Micol feita através das prospecções realizadas através de Google Earth. Ela já utilizou esta ferramenta para descobrir o que poderá ser uma cidade que actualmente se encontra debaixo de água na península mexicana de Yucatan.

Fonte: Google Earth Anomalies
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook