Exposição sobre escavações em Conimbriga tem número recorde de visitantes

Uma exposição fotográfica retrospetiva das escavações arqueológicas feitas em Conímbriga, Condeixa-a-Nova, está a ser um sucesso, tendo registado mais de 12.600 visitantes desde abril. 




Intitulada “A memória das pedras: retrospetiva fotográfica de Conímbriga 1930-1970”, a exposição, que estará patente até dia 31, foi inaugurada a 19 de abril.

Feitas as contas, em média, o certame tem recebido mais de 120 visitantes por dia. A mostra integra 56 fotografias em grande formato tiradas desde o início das escavações na cidade romana, reproduzidas a partir de negativos muito antigos, originalmente a preto e branco, que integram o arquivo do museu.

 Os visitantes podem ainda ver algumas imagens em três dimensões. A exposição teve mais de mil visitantes só nos primeiros cinco dias após a inauguração.

Com curadoria de Virgílio Hipólito Correia, diretor do Museu de Conímbriga, e de Humberto Rendeiro, “A memória das pedras” disponibiliza ainda um catálogo digital, desvendando a forma como se trabalhava em arqueologia naquele período e integra-se nas comemorações dos 50 anos do Museu de Conímbriga.

O museu registou, entre janeiro e julho, um aumento de cerca de seis por cento no volume de público em relação ao mesmo período do ano passado e um aumento de cerca de 20 por cento em relação a 2010.

Fonte: CNoticias
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook