Mangualde apresenta bem patrimonial «Via Romana dos Barreiros»

A Câmara Municipal de Mangualde continuação promover uma Campanha de uma «Mangualde, O Nosso Património!». This oitava Campanha apresenta O Bem patrimonial «Via Romana dos Barreiros».
[Fotografia: ViseuMais]


Com o Objectivo de aproximar a População AO património de Mangualde continuação um dar-se a Conhecer à População, quinzenalmente, um dos SEUS Bens materiais UO Imateriais.

Via Romana dos Barreiros - Mangualde
Cruciais não Desenvolvimento da Economia e decisivas nd Eficaz ocupação e colonização de Novos Territórios, garantindo um Circulação EO Trânsito de Pessoas e Bens, aproximando como villae, vicus e Castella, Enfim O Mundo Rural do urbano, EM TODAS SUAS como dimensões, como vias de Comunicação do Império Romano - UO o Que Resta Delas - Constituinte Hoje hum património Que vontade Preservar [1].

Apresentamos hum Troço inédito, uma Calçada dos Barreiros, Junto a aldeia de Pinheiro de Baixo. Vale a pena Visitar.

[1] Tavares, António, "Uma" nova via "na velha Rede viária romana de Mangualde", Actas do V Congresso de Arqueologia do Interior Norte e Centro de Portugal, Mêda, Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo (sem prelo).

O Primeiro Monumento a Ser apresentado FOI uma Capela da N ª Sr. ª do Desterro UO Capela do Rebelo, seguindo-se o Dólmen da Cunha Baixa, o Reservatório de Água de Espinho, o Fabrico artesanal do Queijo, uma Igreja de Nossa Senhora do Castelo , o Abrigo de Pastor e Villa Gloria.

Aos poucos, Todos ficarão Mais proximos DE TODO o esplendor patrimonial Que TEM AO dispôr. Nesse Sentido, continuam a Ser colocados Cartazes los Vários pontos de Encontro do Concelho e ESTA available nenhum site e nd Câmara Municipal information sobre o monumento / património apresentado.

Com uma duração de hum Prevista Ano, o património Vai Sendo apresentado com periodicidade quinzenal UMA e consoante com a Categoria de um classificado quali FOI: arqueologia, Pelourinhos, Fontes, palacetes e Religiosos, Bem Como other Bens patrimoniais. CADA Categoria Sera representada POR UMA cor Qué uma distingue das restantes.

Fonte: ViseuMais
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook