Explore as escavações arqueológicas do “Metropolitan Museum” através da internet

Na segunda-feira passada, o “Metropolitan Museum Of Art” distribuiu através do Twitter um link para uma página interativa do seu site, onde todos os interessados poderão explorar locais históricos com escavação arqueológicas ativas sob a liderança ou financiamento deste museu.

Hasanlu, Iran (Escavação 1959-1977)
Através de um simples clique, o visitante poderá viajar e visitar locais como o Templo de Hibis, no Egito, ou, por exemplo, “Palaikastro”, na ilha de Creta.

Cada local poderá ser acedido através de um mapeamento interativo onde se projetam as intervenções arqueológicas que estão sob a alçada do museu, permitindo aos internautas ter acesso a um leque variado de informações básicas sobre os locais e a arquivos com documentação fotográfica, arquivística e histórica.

Um dos destaques desta página é dado a "Ctesiphon" , em Bagdá. A cidade de Bagdá, atual  Iraque, foi a capital do Próximo Oriente ao longo de quase 800 anos.

Atualmente ainda sobrevivem nesta cidade autênticas maravilhas da arquitetura como, por exemplo, os restos do palácio do imperador sassânida Khusrau, onde permanece um imponente salão (salão do trono) que contém a maior abóbada do mundo.

Para visitar a página do “Metropolitan Museum” entre por aqui.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook