Grã-Bretanha expõe um milhão de anos da sua história humana no Museu de História Natural

Os britânicos vão ter a oportunidade de assistir a uma grande exposição que versa sobre a sua história humana de muito longa duração; uma exposição que vai mostrar o processo de transformação do homem e da paisagem ao longo de um milhão de anos.

© Trustees of the Natural History Museum
Esta grande mostra baseia-se num trabalho de investigação multidisciplinar e numa grande rede de investigadores que foram coordenados para um mesmo objetivo pelo Museu de História Natural de Londres.

Dos hipopótamos que nadavam no Tamisa aos primeiros neandertais, esta apresentação reúne espécimes fósseis raros e artefactos que permitem a reconstrução do quadro mais completo do passado daquele território.

A exposição vai ter como grande novidade modelos de seres, nomeadamente de homens, que foram concebidos por especialistas e da forma mais realista até ao momento conseguida a partir dos dados científicos.

Chris Stringer, conhecido investigador sobre as origens do homem, salienta que " a Grã-Bretanha tem um dos mais ricos registos da história da humanidade, graças ao trabalho com mais de uma década realizado por uma equipa constituída por arqueólogos, paleontólogos e geólogos”.

O investigador refere ainda que “ esta é a primeira vez que as sínteses dos resultados de diversas investigações se encontram juntos num só lugar. Espero que as pessoas sejam capazes de ter uma ideia concreta de quanto foi diferente e mutável a Grã-Bretanha ao longo do último milhão de anos, para lá de terem também a oportunidade de observarem algum do incrível material que aqui vai estar patente e as grandes relíquias que foram encontrados sob seus pés . "

A exposição será inaugurada no dia 13 de fevereiro de 2014, estando disponível informação sobre a mesma a partir do Website: www.nhm.ac.uk/britainmillionyears


Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook