Património Imaterial do Norte em debate no Museu do Douro

Contribuir para uma “mais ampla percepção da riqueza e diversidade do património cultural imaterial da região Norte” é um dos objectivos das 1ªs Jornadas para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Região Norte que decorre no dia 18 de Janeiro, no Museu do Douro.

O evento pretende também contribuir para a salvaguarda do património e assinalar a passagem de uma década sobre a aprovação da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial (UNESCO, 2003).

Organizadas pela Associação Portuguesa Para A Salvaguarda Do Património Cultural Imaterial, as jornadas vão ser organizadas em dois painéis. O primeiro, da parte da manhã irá explorar as "Expressões Da Alimentação Tradicional Na Região Norte". Depois do almoço, o segundo painel irá dar alguns exemplos sobre "A Diversidade Patrimonial Imaterial Da Região Norte".

O custo de participação é de cinco euros, com excepção dos membros da associação que estão isentos.

As jornadas contam com o apoio das Câmaras Municipais de Peso da Régua e de Santa Marta de Penaguião, Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Museu do Douro.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook