Fundão: Museu Arqueológico Municipal comemora sétimo aniversário

O Museu Arqueológico Municipal do Fundão vai comemorar o seu sétimo aniversário, no dia 25 deste mês, com um conjunto de atividades que decorrerão, entre os dias 21 e 28 de fevereiro, de acordo com o seguinte programa:

Sexta-feira, 21 18.00h,   Inauguração da exposição coletiva de pintura e escultura “Arqueoarte – Preâmbulo | O Tempo fora do Tempo”. A exposição estará patente até dia 21 de março e contará com as obras de Bárbara Bulhão, Coomonte, Gabriel Seixas, José Elvira, Luís Geraldes, Maria José Correia, Paloma Pájaro, Paula Sanchez, Rute Campanha e Valeriano Hernandez.

Segunda-feira, 24 - Noite Brancas do Museu - Prolongamento do horário de abertura até às 22.00h.

Terça-feira, 25 10.00h – 17.30h -  Visitas-guiadas ao Museu do Centeio n’ A Moagem; 21.00h “Arqueomúsica” – Interpretação musical da Estela do Bronze Final, por Hélder Cunha (Violoncelo); - Noites Brancas do Museu – Prolongamento do horário de abertura até às 22.00h.

Quarta-feira, 26 Teatro do Parque do Peregrino 21.00h “ArqueoPoesia” – Poesia Clássica Romana.

Quinta-feira, 27 11.30h Convento do Seixo – Contalendas; 21.00h II Tertúlia no Museu (Sociedade Trebaruna); - Noites Brancas do Museu – Prolongamento do horário de abertura até às 22.00h.

Sexta-feira, 28 Parque do Peregrino 18.00h Caminhada noturna pelos Caminhos de Santiago no Fundão (Casa do Guarda – Fundão).

Entre 21 e 28 de fevereiro, as entradas no museu serão gratuitas, com o objetivo de dar a descobrir à comunidade o espaço cultural que constitui o museu, e os visitantes poderão ainda usufruir dos serviços de bar, conhecer os jogos de mesa romanos, participar em ateliers de olaria, metalurgia e fogo, assim como visitar a exposição de trabalhos de desenho realizados por alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas do Fundão, que estarão patentes no bar e na biblioteca.

Recorde-se que o Museu Arqueológico dispõe de uma sala de exposição permanente que reúne peças que permitem uma incursão cronológica por três grandes períodos: Pré-história (Paleolítico, Mesolítico, Neolítico e Calcolítico), Proto-história (Idade do Bronze e Ferro) e Período Romano (povoamento, quotidiano e epigrafia), uma sala de exposições temporárias, auditório, sala de conservação e restauro, biblioteca especializada em História e Arqueologia, espaço internet e cafetaria.

Fonte: Diário Digital de Castelo Branco
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook