George Clooney ganha viagem à Grécia por defesa do património cultural daquele país

Quando um jornalista grego perguntou ao actor e realizador se achava que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico deviam ser devolvidas a Atenas, Clooney respondeu que sim.

George Clooney foi convidado pelo ministro da Cultura grego para visitar o país depois de ter defendido que partes do Partenon, expostas no Museu Britânico de Londres, deviam ser devolvidas à Grécia.

As declarações de Clooney foram proferidas numa conferência de imprensa, na 64.ª Berlinale, na apresentação do filme The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros", sobre o roubo de obras de arte pelos nazis.

Quando um jornalista grego perguntou ao actor e realizador se achava que os frisos do Partenon que estão no Museu Britânico deviam ser devolvidas a Atenas, Clooney respondeu que sim. “Seria uma boa ideia, a razão está do vosso lado”, disse a estrela do Hollywood.

A frase fez eco na Grécia e levou a que o ministro Panos Panagiotopoulos agradecesse “em nome de todos os gregos, a sua declaração” e lançasse o convite para que Clooney visite o país e aprecie todas as antiguidades gregas no seu território original.

Fonte: Jornal I
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook