II Congresso Internacional sobre o Património Industrial, Porto, 22 a 24 de Maio de 2014

De 22 a 24 de Maio de 2014 vai realizar–se no Porto o II Congresso Internacional sobre o Património Industrial, organizado pela Associação Portuguesa para o Património Industrial- TICCIH Portugal, em colaboração com a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto e o CITAR – Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes.

Pretende–se que o Congresso constitua uma oportunidade de encontro de investigadores e profissionais das várias disciplinas que trabalham nesta área, assim como de discussão das linhas de rumo que vêm sendo postas em campo.

Esta iniciativa permitirá também dar a conhecer experiências já realizadas no âmbito da preservação de património industrial, que, de algum modo, sejam referência, a fim de sensibilizar as entidades responsáveis e a opinião pública, para a necessidade de recuperar e conservar tão rico testemunho da evolução económica e social.

O Congresso inclui várias conferências para além das comunicações. Serão também efectuadas algumas visitas a centros locais de interesse, entre os quais alguns que se destacaram nesta prática de preservação patrimonial.

A organização deste evento apela a todos os que se interessam pelo património no sentido de participarem neste Congresso, preferencialmente apresentando comunicações, o que contribuirá não só para o sucesso do mesmo mas, principalmente, para a afirmação do património industrial no nosso país.

Mais informações aqui »»

O prazo para a apresentação de propostas foi ampliado para 14 de Fevereiro de 2014.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook