“Paisagens Mineiras Antigas na Europa Ocidental. Investigação e Valorização Cultural"

“Paisagens Mineiras Antigas na Europa Ocidental. Investigação e Valorização Cultural” é um Simpósio Internacional que decorrerá entre os dias 25 e 27 de Julho em Boticas, distrito de Vila Real.

Este Simpósio Internacional é organizado pela Universidade do Minho/Unidade de Arqueologia e pelo Município de Boticas e inscreve-se no programa de ações de fomento da investigação e de transferência de conhecimento do Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT).

O Simpósio estrutura-se em dois temas, Investigação e Valorização, através dos quais se pretende dar a conhecer o estado da arte, no ocidente europeu, das investigações das paisagens mineiras antigas em particular e dos projetos de valorização das paisagens culturais em geral.

O Simpósio contará com especialistas convidados, que apresentarão conferências de grande síntese relativamente ao tema da investigação e conferências monográficas sobre projetos de valorização de paisagens culturais.

Através de candidatura para apresentação de Posters, na modalidade de ‘revisão por pares’, será dada a oportunidade de participação a todos os investigadores e interessados que se debruçam sobre estas temáticas. Todas as informações sobre este evento poderão ser obtidas a partir do site www.pmaeo2014boticas.com.



Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook