“Um Olhar Sobre as Origens” de Vila Nova de Paiva patente ao público até 12 de março

De 24 de fevereiro a 12 de março, Vila Nova de Paiva estará em destaque no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Viseu e no Restaurante McDonald’s, no âmbito do projeto “Um Olhar Sobre as Origens”.

Dar a conhecer a riqueza cultural dos concelhos do distrito de Viseu é a principal finalidade desta iniciativa, promovida pelo IPDJ de Viseu, em parceria com o restaurante McDonald’s e as Câmaras Municipais deste distrito.

Com o objetivo de divulgar o património cultural, arqueológico, arquitetónico, natural e humano do concelho, encontra-se patente no IPDJ uma Mostra Cultural e Associativa com exposição de produtos típicos e artesanato e com a representação do associativismo e empreendedorismo local. No restaurante McDonald’s, até dia 16 de março, uma exposição de 22 fotografias permite um vislumbre do concelho e das suas iniciativas.

A inauguração da exposição teve lugar, ontem, dia 24 de fevereiro, pelas 16h00, no IPDJ de Viseu e no McDonald’s às 17h00, com a presença do Executivo Autárquico, de representantes do IPDJ e do gerente da cadeia de restaurantes McDonald’s de Viseu, Eng. Rui Moiteiro.

Como forma de enriquecer a inauguração, a fadista Sónia Lisboa, uma artista com raízes paivenses, interpretou “Viseu, Senhora da Beira”. As atuações culturais, no restaurante McDonald’s, prolongar-se-ão pelo dia 9 de março com o espetáculo de Dança Jazz da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva, e pelo dia 16 com o Grupo de Cantares de Cerdeira.


Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook