Vila Medieval de Ansiães (Castelo de Ansiães) já está equipada com sinalética que incorpora Código QR

A Vila Medieval de Ansiães (Castelo de Ansiães) Imóvel Classificado como Monumento Nacional desde 1910, já está equipada com sinalética que incorpora o Código QR, tecnologia que permite ao visitante ter acesso direto a toda a informação disponível num servidor a partir de um domínio da Web.

Se um dia se deslocar a este local já pode, através do seu smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel, consultar toda a informação histórica relativa a este sítio medieval de forma totalmente facilitada dentro do próprio monumento.

Qualquer pessoa que visite o Castelo de Ansiães pode agora apontar o seu telemóvel para uma das muitas placas que sinalizam o imóvel para ter acesso direto a um site onde é disponibilizado um vasto manancial de informação, desde a história da vila medieval, caraterização das igrejas românicas de S. Salvador e de S. João Batista, urbanismo da vila medieval, resultados das escavações arqueológicas, bibliografia, dados documentais, publicações e até outras sugestões de visita, além de informações sobre roteiros culturais ou informações sobre o património arqueológico do concelho de Carrazeda de Ansiães, podendo ainda visualizar vídeos, fotografias e outros conteúdos relacionados com o tema.

A nova sinalética do Castelo de Ansiães foi recentemente colocada na sequência de mais uma fase do projeto geral de valorização do monumento que a Direção Regional de Cultura do Norte está a promover.

O Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães, estrutura cultural gerida pela autarquia, está também a preparar um novo site com layout totalmente responsivo, o que permitirá uma experiência de navegação web auto adaptável a qualquer um dos dispositivos móveis que forem utilizados pelos futuros visitantes.

O novo site manterá o domínio www.castelodeansiaes.com e será apresentado publicamente no dia 18 de abril de 2014, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.


Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook