A Direcção Regional de Cultura do Norte vai receber nos próximos dias 24 a 27 de Março os parceiros do Projecto HISTCAPE

A Direcção Regional de Cultura do Norte vai receber nos próximos dias 24 a 27 de Março os parceiros do Projecto HISTCAPE - Historical Assets and Related Landscape (Património Histórico e Paisagens Culturais), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e implementado pelo programa de cooperação Eupopeia INTERREG IVC.

A DRCN promove no âmbito do encontro a 7ª Open Conference do Projecto HISTCAPE - Paisagem Rural: Recurso Patrimonial com Vida (Rural Landscape: A Living Heritage Resource), a qual terá lugar no Mosteiro de Tibães, na manhã de 25 de Março.

O foco do projecto é o desenvolvimento sustentável e a preservação dos Centros Históricos e Áreas Rurais. O encontro consta, ainda, de um conjunto de reuniões de trabalho, nomeadamente a reunião anual do comité directivo do projecto, o 7.ª reunião de trabalho interregional e a 5.ª reunião de trabalho sobre as acções piloto a implementar pelos diferentes parceiros.

Também no decorrer do encontro terá lugar uma visita de estudo ao Vale da Varosa, onde se pretende dar a conhecer a realidade nacional e a experiência da DRCN na salvaguarda e gestão do(s) património(s).

Fonte e informações adicionais: DRCN
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook