Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) inaugura exposição sobre a mulher

O Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS) inaugura no dia 7 de março, pelas 21.30, na avenida Luísa Todi, em Setúbal, várias exposições inseridas no programa Março Mulher 2014: “Entre o corpo e o silêncio”, de Ana Lima-Netto; ”Z=37,48″ de Rosa Nunes; e declamação de poesia de Miguel Assis e Susana Brito (Teatro de Animação de Setúbal).

FOTO:MAEDS
“Entre o Corpo e o Silêncio” apresenta um conjunto de trabalhos realizados sobre acetato, com recurso a técnica mista, conciliando a memória do corpo de fases anteriores, com uma nova linguagem de abstracionismo geométrico a que presentemente se dedica e foi objecto de recente exposição em Lisboa (Retratos do Silêncio). Esta é na expressão da pintora Ana Lima-Netto, a exposição do meio, que estava no seu atelier a aguardar o confronto com o público, agora proporcionado.

Sobre a exposição “Z=37,48”, sonoridades para um texto apagado, Rosa Nunes acentuou a reflexão sociológica que habitualmente estrutura o seu labor artístico. A fotógrafa opta por uma abordagem estruturalista; pára o relógio e dilui o cenário. Convida o público para o interior de realidades periféricas, sejam animadas ou objectos expectantes, cuja biografia não consta nos compêndios oficiais. Os grandes formatos recolhem a preferência desta artista, que usa aqui mais uma vez a escala como forma de heroicização, aplicada à exaltação do operário.

A exposição ficará patente ao público até 14 de Junho, das 9 horas às 12.30 e das 14 horas às 17.30, de terça a sábado.

Fonte: Zoom online
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook