Museu Nacional de Arqueologia (Espanha) reabre ao público após dois anos de encerramento

O Museu Nacional de Arqueologia (Espanha) foi reaberto ao público após ter sido encerrado por um período superior para realizar algumas reformas e obras estruturais.

Museu Nacional de Arqueologia (Espanha)
A entrada no museu, localizado em Madrid, será gratuito até 27 de abril. O preço geral para entrada é de € 3, tendo as respetivas reduções para idosos e outros grupos que delas beneficiam.

As reformas introduzidas na instituição, onde se inclui algumas reestruturações arquitetónicas e uma completa reformulação do design, foi apresentado pela primeira vez há 15 anos e começou a tomar forma em 2008, antes do museu ter fechado ao público em 2011.


A intervenção custou mais de 65 milhões de euros, levando a um aumento da superfície do museu em cerca 13%, de acordo com o Ministro da Educação, Cultura e Desporto, José Ignacio Wert.

A maior parte dessa expansão destinou-se à área de exposição, atualmente dividida em 40 salas que contêm mais de 13.000 objetos que testemunho uma longa diacronia histórica que vai desde a pré-histórico, até ás civilizações grega e romana, passando pelos períodos medieval e moderno de Espanha.

Este museu, fundado pela Rainha Isabel II, também possui objetos do Egito e do Próximo Oriente, estando atualmente equipado com os mais modernos recursos audiovisuais e tecnológicos acessíveis a todos os visitantes.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook