No Dia Nacional dos Centros Históricos Palmela convida à (re)descoberta do seu núcleo mais antigo

A Câmara Municipal de Palmela associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos (28 de março) e, nos dias 27 e 28, promove duas visitas ao Centro Histórico da vila de Palmela para alunos da Escola Básica António Matos Fortuna.

FOTO: WIKIPÉDIA
Denominada “Um olhar atento aos pormenores da arquitetura”, esta é uma visita temática de sensibilização para a importância deste espaço, enquanto registo cronológico da arquitetura e urbanismo, e decorre no âmbito do programa pedagógico que o Museu Municipal desenvolve com a comunidade educativa do concelho.

Porque o Centro Histórico é mais do que o que se revela nas fachadas, o Município aproveita esta data para convidar à sua (re)descoberta, de forma autónoma, através de uma visita orientada pela publicação «Pé ante pé… descubro o que a vila é!», disponível no site do Centro Histórico de Palmela, em http://centrohistorico.cm-palmela.pt/.


Também aqui é possível aceder à publicação «Conversas de Poial», que aborda a importância do Património Cultural Imaterial e partilha memórias de quem habita este lugar.

Para complementar a experiência, fica o convite para (re)visitar o Castelo de Palmela – a partir do qual se estruturou a malha urbana para norte - e explorar a exposição do Espaço Arqueológico do Museu Municipal.

Fonte: Rostos
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook