Publicação: “Panorama Museológico em Portugal (2000-2010)

Acaba de ser editado o Panorama Museológico em Portugal (2000-2010), uma publicação que possibilita um olhar detalhado sobre as transformações ocorridas nos museus nessa primeira década de existência da Rede Portuguesa de Museus e fornece-nos informação relevante para a definição de linhas de actuação futuras, agora no quadro da DGPC.

FOTO: DGPC
Esta edição vem dar complementaridade a um outro livro  publicado em 2005, onde se compilavam os resultados de um inquérito aos Museus em Portugal, um trabalho desenvolvido pelo IPM e pelo Observatório das Atividades Culturais (OAC).

Quase uma década depois surge esta nova edição que expõe as profundas modificações registadas no setor nos últimos nove anos.

“Ao longo de uma década os museus portugueses prosseguiram um caminho de sólida qualificação, aumentaram públicos, diversificaram iniciativas, reforçaram a formação técnica e académica dos seus colaboradores, estabeleceram novas parcerias, aprofundaram inventários, estudaram coleções, promoveram a divulgação pública dos seus acervos e alargaram as suas relações com as comunidades que servem”.

Saiba mais: DGPC
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook