"Património no território" a exposição itenerante da DRCN está agora em Bragança

A exposição "Património no Território" encontra-se, neste momento, na Escola Emídio Garcia, em Bragança, onde permanecerá até ao dia 17 de Março.

Esta já percorreu outas escolas secundárias da região transmontana, chegando aos agrupamentos escolares de Vila Nova de Foz Côa, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro.

Através dos painéis estáticos e dos diaporamas interativos, este projeto tem com objetivo divulgar junto do público escolar a importância da preservação do Património como memória e herança do passado local e nacional, para o Ordenamento do território e para a sustentabilidade económica das comunidades em que se insere.

Integra-se na candidatura "Terra de Fronteira e Vale do Douro", apresentada ao POCTEP (Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal) pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e pela Junta de Castela e Leão.

Esta exposição promovida pela DRCN é acompanhada de uma palestra sobre o tema em que se pretende sensibilizar para a proteção e promoção do Património da Região Norte.

Fonte: DRCN
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook