Centro Interpretativo do Castelo de Ansiães apresentou novo site

O centro Interpretativo do Castelo de Ansiães (CICA) apresentou um novo site no passado dia 18 de Abril, Dia internacional do Monumentos e Sítios. Esta nova plataforma de comunicação insere-se dentro das novas propostas de difusão para promover o turismo cultural no concelho de Carazeda de Ansiães e difundir uma das sua principais valências: O Castelo e a Vila Amuralhada de Ansiães.


Vila Amuralhada de Ansiães (Castelo de Ansiães)
O novo site (www.castelodeansiaes.com) debruça-se sobre a Vila Medieval de Ansiães (Castelo de Ansiães), Imóvel Classificado como Monumento Nacional desde 1910, já equipada com sinalética que incorpora o Código QR, mas também sobre outras potencialidades baseadas no património cultural deste concelho transmontano.

A plataforma assenta num layout totalmente responsivo e utiliza as mais recentes tecnologias de comunicação online recorrendo a aplicações 3D, vídeo, fotografia e áudio. A plataforma assenta num layout totalmente responsivo e utiliza as mais recentes tecnologias de comunicação online recorrendo a aplicações 3D, vídeo, fotografia e áudio.

Qualquer pessoa que visite o Castelo de Ansiães pode agora apontar o seu telemóvel para uma das muitas placas que sinalizam o imóvel para ter acesso direto a um vasto manancial de informação, desde a história da vila medieval, caraterização das igrejas românicas de S. Salvador e de S. João Batista, urbanismo da vila medieval, resultados das escavações arqueológicas, bibliografia, dados documentais, publicações e até outras sugestões de visita, além de informações sobre roteiros culturais ou informações sobre o património arqueológico do concelho de Carrazeda de Ansiães, podendo ainda visualizar vídeos, fotografias e outros conteúdos relacionados com o tema.
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook