Liga de Amigos do Sítio Arqueológico de Miróbriga Promove a iniciativa «Memórias de Miróbriga»

A Liga de Amigos do Sítio Arqueológico de Miróbriga – LASAM – vai promover mais uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e nos 200 anos da morte de Frei Manuel do Cenáculo.


A sessão, denominada “Memórias de Miróbriga”, realiza-se no próximo dia 12 de Abril, pelas 15.00 horas, no Sítio Arqueológico de Miróbriga, em Santiago do Cacém e pretende evocar “pioneiros” das escavações em Miróbriga: Frei Manuel do Cenáculo, Cruz e Silva, Caetano Beirão, D. Fernando de Almeida.

Durante uma tarde que se pretende que seja de partilha de memórias e histórias iremos estar à conversa com o Arq. Ricardo Estevam Pereira que irá dar-nos a conhecer D. Frei Manuel do Cenáculo, o primeiro a escavar de forma sistemática o Sítio Arqueológico de Miróbriga, e também com os descendentes do Dr. João Cruz e Silva, do professor Caetano Beirão e de D. Fernando de Almeida, que nos darão uma visão mais pessoal e íntima destes homens a que a arqueologia nacional tanto deve.

Seguir-se-á uma breve visita a Miróbriga, para ver "in loco", os resultados do trabalho destes investigadores e um lanche entre todos os participantes.

Fonte: Rostos
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook