Ruínas de Tróia 'recuam' dois mil anos no tempo e recriam mercado romano

Gladiadores, legionários, patrícios e comerciantes são algumas das personagens que vão poder ser encontradas nas Ruínas Romanas de Tróia, entre os dias 18 e 19 de Abril.

O "Mercado Romano" vai levar os visitantes a recuar dois mil anos no tempo e a conhecer o cenário da Roma Antiga, com várias sugestões de entretenimento para todas as idades.

O evento vai contar com um mercado ao ar livre com artesãos locais e recriações históricas do ambiente vivido na época, como a venda de escravos, as lutas de gladiadores e o comércio de garum, condimento utilizado na Roma Antiga. O certame inclui também uma taberna romana onde vão ser servidas refeições da época.

O "Mercado Romano" vai incluir espectáculos de teatro, dança e música, uma quinta com animais, jogos e ateliês para crianças. O evento decorre entre dia 18, sexta-feira, e dia 19, sábado, entre as 11h00 e as 18h00, e insere-se nas sugestões da Troiaresort para a época de Páscoa.

A entrada no "Mercado Romano" tem um preço de dois euros e é grátis para crianças com menos de cinco anos. Para aceder ao certame, os visitantes podem optar por utilizar o serviço gratuito de autocarros, que partem do cais dos catamarãs e do cais dos ferries de Tróia. O parque de estacionamento junto ao cais dos ferries é gratuito.



fonte: O Bocagiano
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook