Monumentos com concertos de música clássica até dezembro

A Orquestra Clássica do Sul vai apresentar um concerto na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo, na próxima sexta-feira uma atuação que marca o arranque de um ciclo de concertos em monumentos algarvios.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Algarve e a Orquestra Clássica do Sul (OCS) e está inserida no programa Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM) e vai permitir atuações da orquestra em diferentes monumentos emblemáticos do património histórico, arquitetónico e arqueológico da região.

Em comunicado, a Direção Regional de Cultura do Algarve informa que o concerto de 09 de maio vai ser apresentado pelo agrupamento de câmara da OCS que interpretará obras dos compositores Franz Danzi, Charles Lefebvre e Giuseppe M. Cambini, a partir das 17h00.


Cada apresentação, deste ciclo de concertos, que termina a 06 de dezembro, vai ser antecedida por uma apresentação prévia do património histórico cenário do momento cultural, associando-se desta forma o património arquitetónico ou arqueológico à música, esclarece a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Lusa
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook