Beja: Lançados mais dois volumes da Coleção Memórias D’Odiana

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) lançou dois novos volumes da 2.ª série da coleção “Memórias de Odiana”, dedicados a dois projetos de minimização de impactes sobre o património arqueológico na área do empreendimento.

“A Ocupação Romana na Bacia de Alqueva: da Ponte de Ajuda à Ponte Velha de Mourão - Uma proposta de reconstrução da paisagem” e “Na margem do Grande Rio. Os últimos grupos de caçadores-recocletores e as primeiras sociedades camponesas no baixo Guadiana” são os dois novos volumes da coleção.

Segundo a EDIA, o lançamento dos dois novos volumes da coleção, composta por 14 volumes, 11 dos quais já foram lançados, dá continuidade à “política de divulgação” dos resultados dos trabalhos arqueológicos no âmbito do projeto Alqueva, para dar a conhecer ao público partes da história da região.

A construção do projeto Alqueva “motivou o desenvolvimento de um vasto plano de salvaguarda do património arqueológico, num processo sem precedentes em Portugal, tendo sido intervencionados, até hoje, mais de 1.500 sítios arqueológicos”, frisou a EDIA.

Fonte: Região Sul
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook