Parque Arqueológico do Vale do Terva apresentado em congresso em Granada

Foi apresentada, no passado dia 13 de Junho em Granada, a comunicação “O Projeto Pavt (Boticas, Portugal). Do Espaço e da Memória: simbioses de uma paisagem cultural”, no âmbito do VIII Congreso Internacional sobre Minería y Metalurgia Antiguas en el Sudoeste Europeo, organizado pela Sociedade Española para la Defensa del Patrimonio Geológico e Minero (S.E.D.P.G.Y.M.), pela Universidad de Granada (UGR) e pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC).

A comunicação, da autoria de Mafalda Alves, Luís Fontes e Bruno Osório, insere-se no quadro dos índices de divulgação científica do projeto PAVT, que pretendem promover e consolidar o conceito da Paisagem Cultural do Vale do Terva e da sua unidade orgânica de gestão municipal, o PAVT.


A comunicação incidiu sobre a caracterízação dos vários momentos da história da paisagem humana no Vale Superior do Terva e sobre a consolidação de um dos mais profícuos programas de valorização de paisagens culturais no Norte de Portugal.

A investigação em curso, sob a direcção científica de Luís Fontes, desenvolve-se com base num protocolo institucional que associa, de forma exemplar, o Município de Boticas e a Universidade do Minho, através da sua Unidade de Arqueolologia.



Fonte: Diário@tual
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook