Exposição «Quem nos escreve desde a Serra» em Quarteira

A exposição de arqueologia de rua itinerante «Quem nos escreve desde a Serra», sobre as estelas com escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro no concelho de Loulé, que estará patente na Praça do Mar, em Quarteira, será inaugurada na sexta-feira, 1 de agosto, às 19:00 horas.

A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Loulé e pelo Projeto ESTELA, pretende dar a conhecer ao público em geral este tema e os materiais arqueológicos do concelho de Loulé que com ele estão relacionados.

A exposição, patente ao público até 31 de agosto, está concebida de modo a mostrar como este fenómeno resulta de um processo histórico e patrimonial que vai integrar com os espaços públicos das localidades e com os espaços envolventes.

Localizada nas vias públicas, a exposição apresenta conteúdos escritos devidamente ilustrados e está organizada em seis temas: a Idade do Ferro, a Escrita do Sudoeste, o mundo dos vivos, a morte, os investigadores e os conjuntos de estelas de Benafim/Salir e do Ameixial.

No âmbito da inauguração desta exposição haverá lugar a uma abordagem contemporânea do tema pelo artista plástico El Menau, através da reabilitação de uma performance de pintura mural que depois irá ficar patente até ao final da exposição.

Recorde-se, «Quem nos escreve desde a Serra» já esteve patente ao público em Salir, Benafim (Penina) e Ameixial e segue agora para Quarteira onde poderá ser visitada pelos milhares de turistas que se encontram de féria na cidade nesta altura do ano.

Fonte: Região Sul »»
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook