'Arqueologia ao luar' leva população a conhecer a arte rupestre do concelho de Alfândega da Fé

No passado dia 26 de setembro, realizou-se o percurso pedestre “Arqueologia ao Luar”, onde se visitaram dois sítios arqueológicos do concelho bastante importantes no panorama nacional da arte rupestre.

Uma caminhada noturna em que os participantes puderam conhecer melhor a Pedra de Ridevides e a Fraga das Ferraduras, ambas situadas na freguesia de Eucísia.

Este percurso arqueológico teve como objetivo promover o património local, alertando para a necessidade de preservação do mesmo, bem como dar a conhecer o trabalho arqueológico que tem sido efetuado no concelho através da identificação e estudo posterior destes tesouros do passado.

Munidos de lanternas, os 20 participantes da “Arqueologia ao luar”, visitaram ou revisitaram estes sítios arqueológicos que transmitem mensagens deixadas pelas comunidades pré-históricas e que perduraram ao longo de milénios.

Uma ação promovida pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, inserida na estratégia para a valorização, preservação e divulgação do património arqueológico do concelho.

Fonte: Município de Alfândega da Fé »»
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook