Passeios Pedestres dão a conhecer o património arqueológico do concelho de Alfândega da Fé

Passear pelos Caminhos da Pré-história este foi o desafio lançado aos participantes no percurso pedestre do mês de Outubro. A duas dezenas de pedestrianistas ficaram a conhecer alguns dos sítios arqueológicos do concelho de Alfândega da Fé.

Ao longo de cerca de 6 km, ouviram falar da importância dos povoados fortificados do Rebentão (Cabreira) e Picões (Castelo dos Picões), este último em bom estado de conservação. Um passeio cultural que permitiu também desfrutar da beleza paisagística desta área do concelho de Alfândega da Fé.

Este foi um dos grandes objectivos da autarquia quando implementou e começou a dinamizar a Rede Municipal de Percursos Pedestres. Um fator de atractividade acrescida que vem responder à procura turística neste campo e que por outro lado vai ao encontro da promoção de hábitos de vida saudável e do conhecimento das caraterísticas do concelho de Alfândega da Fé.

Uma descoberta que pode ser feita individualmente, em grupo ou até durante os passeios que o município organiza mensalmente. São passeios temáticos que permitem obter uma outra perspetiva do concelho e das suas gentes.

Sob a marca “ Bota-te a andar” a Câmara pretende dar a conhecer a fauna e flora local, mas também a história e património concelhio. Uma oferta à disposição de visitantes e locais, que já conta com 8 trilhos devidamente sinalizados e identificados.

Fonte: Notícias do Nordeste »»
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook