Enardas organiza Colóquio intitulado 'Living places, experienced places. The Northwestern Iberia in Prehistory'

Realiza-se nos próximos dias 2 e 3 de Maio do presente ano, na Universidade do Minho, o 3º Colóquio do Projecto ENARDAS (Espaços naturais, arquitecturas, arte rupestre e deposições na pré-história recente da fachada ocidental do centro-norte português: das acções aos significados).


Subordinado ao tema "Lugares vividos, lugares experienciados. A Pré-história do Noroeste da Ibéria", O evento terá lugar no Auditório da Escola de Engenharia, estando já abertas as propostas de poster's e/ou comunicações dentro da temática proposta.

Este colóquio tem como objetivo contribuir para aumentar os conhecimentos da Pré-história do Noroeste da Ibéria no contexto da Península Ibérica e de outras regiões periféricas.

Os temas preferenciais de discussão organizam-se em torno de três sessões: Pedras e lugares gravados; Contextos e práticas funerárias; Depósitos e lugares de deposição, sendo desejável comunicações que tratem estes temas pensados na sua relação com o espaço e de forma holística.

serão priviligiados, igualmente, as comunicações em que estes temas sejam abordados na perspetiva de que o Noroeste é um lugar de encruzilhada e de encontro entre tradições atlânticas e mediterrânicas.

PROGRAMA
Opening Sessions:
Engraved stones and places
Manuel Santos Estevez
Burial contexts and pratices
Ana M. S. Bettencourt
Hoards and depositions
Beatriz Comendador Rey

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Ana M. S. Bettencourt; Beatriz Comendador Rey, Manuel Santos Estevez, Hugo Aluai Sampaio, Daniela Cardoso
INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS:

Departamento de História da Universidade do Minho; Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória - CITCEM/UM; Associação Portuguesa para o Estudo do Quaternário – APEQ

Preços:
Estudantes: 20 euros
Não estudantes: 40 euros
Inscrições para: coloquioenardas@gmail.com

Mais Informações em ENARDAS Project »»
Print Friendly Version of this pageImprimir artigo Get a PDF version of this webpagePDF

Utlizador

Sobre o utilizador

comments powered by Disqus

últimas 20 notícias

acompanhe - nos pelo facebook